(11) 3582-7804 | WhatsApp (11) 9 4170-2266 [email protected]

A pulga é o parasita externo mais comum em cães e gatos. O problema piora nos meses mais quentes, que além de infestar o animal pode também infestar rapidamente a casa.

Muitos donos tem dúvidas sobre como eliminar de forma segura e eficaz os parasitas.  Existem diversos produtos destinados a eliminar pulgas, produtos não testados podem inclusive colocar em risco a saúde do seu amigo.

As pulgas são insetos que gostam de temperaturas quentes, umidade e que se alimentam do sangue de animais, especialmente cães, gatos, coelhos e até de seres humanos.

Já foram descritas mais de duas mil espécies de pulgas em todo o mundo. A transmissão ocorre através do contato com animais infetados ou com ambientes onde elas estejam presentes.

As pulgas não são simplesmente parasitas incomodos. Podem mesmo causar doenças e transmitir parasitas internos. Se o número de pulgas for elevado, o animal pode ficar anêmico devido à quantidade de sangue perdida.

O constante desassossego do animal, estresse, coceira incessante, são sinais que seu animal provavelmente está com pulga, o que pode levar o animal a comer menos, tornar-lo deprimido e até agressivo.

Um dos erros que as pessoas frequentemente cometem ao tentar eliminar as pulgas, é só desparasitarem os seus animais. A verdade é que quando encontra uma pulga no pelo do seu animal, isso significa muito provavelmente que a sua casa já terá uma infestação em curso.

Aspire tudo o que for possível: chão, carpetes, móveis, caixas de transporte, tapetes, almofadas, sofás, porão, em especial zonas úmidas não muito expostas à luz do sol.

Lave também toda a roupa em que o animal tenha estado em contato, em especial roupas de cama com água bem quente.

A eliminação total das pulgas pode demorar um semanas ou mesmo um mês, pelo que as lavagens e aspirações devem ser repetidas com frequência até que não existam quaisquer pulgas no ambiente.

A desparasitação nos animais deve começar após ter feito a primeira aspiração e limpeza em casa. Todos os cães e gatos em casa devem ser tratados, mesmo que acredite que apenas um deles está com pulgas.

Certifique-se que o produto que vai utilizar é de uso veterinário e indicado para o animal. Consulte primeiro o seu veterinário para tirar qualquer dúvida.