(11) 3582-7804 | WhatsApp (11) 9 4170-2266 [email protected]

A obesidade, principalmente nas grandes cidades tem se tornado um problema não apenas dos humanos, mas dos seus animais também.

Caso tenha um animal com uma cinturinha um pouco mais robusta recomendo começar a se preocupar com isso, pois a saúde do seu animal depende tanto de sua boa alimentação quanto da sua silhueta adequada.
Não é uma mera questão estética, é saúde!

Muitos dos clientes que nos procuram no consultório de acupuntura trazem animais obesos e com problemas de coluna. E as duas coisas quase sempre andam juntas!

Seguem algumas dicas para reduzir as calorias diárias e dar um novo ar ao seu companheiro peludo:

Troque aqueles palitinhos de couro (aqueles brancos) por palitinhos de cenoura e/ou pepino. Ele continuará podendo roer para se divertir, porém irá aproveitar muito mais os nutrientes e não engordará.

Faça biscoitos integrais com receitas caseiras para cães e gatos ou troque os biscoitinhos tradicionais de marca pelos integrais.

Torne a “petiscagem” mais divertida! Dê tarefas para seu animal realizar antes de conseguir o prêmio. Coloque dentro algum potinho arredondado, através de pequenos furos, alguns grãos de ração e dê para o animal tentar tirar de dentro e comer, ou peça que ele ache um objeto escondido pela casa e quando completar a tarefa dê o petisco! Use e abuse da criatividade e dê trabalho ao seu animal!

Caminhe com ele ao menos duas vezes ao dia, independente da idade que você ou ele tenham. Não precisa ser uma atividade estafante, mas precisam movimentar os músculos e os ossos, e ainda perder umas calorias.

E mais importante: sempre dê tudo em quantidade moderada! Aquela carinha de pidão não pode te deixar com o coração mole! Lembre-se, o ser dotado de discernimento é você!

Agora sim! Espero ver muitos animais perdendo peso e tendo uma vida mais equilibrada, assim como seus donos!

Abraço,