(11) 3582-7804 | WhatsApp (11) 9 4170-2266 [email protected]

Muitos acreditam que os nossos amigos bichanos não se dão bem com as famosas agulhinhas de acupuntura. Mas essa afirmação não é verdadeira!

Cada vez mais gatitos estão nos lares brasileiros, com o sudeste concentrando quase 50% da população de gateiros de todo o território nacional. (fonte: http://institutopetbrasil.com/imprensa/censo-pet-1393-milhoes-de-animais-de-estimacao-no-brasil/)

Mil e um motivos para indicar acupuntura
para seu bichano fofíneo!

Eles foram, por anos, negligenciados pela medicina veterinária, principalmente a medicina preventiva e de tratamento da dor.  E isso ocorre até hoje, pois são animais que demonstram bem menos quando estão com processos dolorosos, assim como mudam pouco o seu comportamento diário por causa de alterações orgânicas. E, quando o fazem, geralmente já estamos lidando com um fator crônico e de difícil regressão.

Por isso, a visita ao médico veterinário, é tão importante, principalmente para checkups anuais, exames de rotina e exames físicos realizados por médicos veterinários especializados em suas demandas e necessidades.

Com a acupuntura veterinária não seria diferente. Temos hoje no mercado de trabalho profissionais veterinários de diversas especialidades que são mais aptos a lidarem com os gatos, assim como temos temperamentos de animais que irão requerer diferentes abordagens, terapias (dentre àquelas presentes na medicina tradicional chinesa e demais terapias integradas que podemos oferecer aqui na @flordelotusvet) e, até mesmo, diferentes locais de atendimento (domicílio versus clínica de acupuntura, por exemplo).

Os gatos merecem tanto quanto os cães e demais animais terem seus processos de dor diagnosticados e devidamente cuidados de forma precoce. A medicina chinesa, e dentro dela a acupuntura, pode ser uma preciosa aliada neste cuidado, já que se trata de uma terapêutica que reduz o uso de medicações alopáticas, reduz procedimentos invasivos e internações e auxilia de forma muito satisfatória nos quadros crônicos comuns aos gatos, assim como, a constipação fecal e a doença renal crônica.

Estamos aqui para ajudar tutores e bichanos a terem uma vida mais feliz! Procurem nossa equipe para maiores informações, comentem com seu veterinário de confiança para que conversemos e juntos trabalhemos em prol da qualidade de vida animal! #juntossomosmaisfortes

Texto de Carolinne Torres e Equipe Flor de Lótus