Você certamente está acostumado a ver cachorros fofinhos por toda a parte, pois eles são muito populares. Entretanto, existem algumas raças um tanto quanto curiosas. Veja três raças de cachorro bem peculiares.
3˚ lugar – Cão pelado peruano
É uma raça muito antiga, que aparece em obras de arte peruanas desde 750 d.C. e quase entrou em extinção durante a conquista espanhola no Peru. A raça se manteve viva graças a pequenas aldeias em áreas rurais, onde os cães podem ainda ser encontrados em bom número.
Estes cachorros costumam ser um pouco teimosos e precisam ser treinados desde pequenos. Também precisam de protetor solar e muitos banhos para prevenir queimaduras, acne e pele seca. Além disso, a raça sofre em lugares de clima quente.
2˚ lugar – Cão de Crista Chinês
Apesar do nome, o Cão de Crista Chinês não veio da China. Não se sabe ao certo qual é a origem da raça, mas acredita-se que tenha vindo da África.
Os pobrezinhos são frequentemente desprezados pelos humanos por não serem muito atraentes aos olhos, porém são apegados ao dono, estão sempre alegres e adoram colo. O Cão de Crista Chinês não deve viver ao ar livre e não deve pegar friagem.
1˚ lugar – Puli
O Puli é realmente um cãozinho muito curioso, pois seus pelos se assemelham a um esfregão. A aparência peculiar tem uma utilidade: os pelos servem para proteger a pele dos cachorros da água e da descamação.
Embora os pelos cresçam naturalmente, é preciso ter alguns cuidados para mantê-los limpos. Os pelos podem crescer o suficiente para atingir o chão ou podem ser cortados curtos. Os Puli são muito ativos e inteligentes e exigem muita atenção e exercício.
E você, o que achou dessas três raças de cães? Compartilhe com a gente!