(11) 3582-7804 | WhatsApp (11) 9 4170-2266 [email protected]

Dra. Carolinne Torres

Meu nome é Dra. Carolinne Torres, sou Médica Veterinária e esse é um pedacinho da minha história

Coordenadora de Acupuntura

Diretora científica do Centro de Reabilitação Veterinária Flor de Lótus, sócia-fundadora

Sou bastante determinada como profissional, tendo escolhido seguir minha carreira como médica veterinária aos 5 anos de idade.

Com a Flor de Lótus Acupuntura Veterinária, levo aos colegas de profissão e proprietários de animais uma parte do conhecimento e da ética necessários para sermos respeitados como profissionais dentro da sociedade.

Orgulho-me da minha profissão e busco não apenas o sucesso profissional, mas também pessoal.

Um resumo da minha formação:
N

Graduada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP em 2006;

N

Pós-graduação em Acupuntura Veterinária pelo Instituto Bioethicus – Botucatu/SP em 2009;

N

Pós-graduação em Fitoterapia Chinesa pelo Instituto Bioethicus – Botucatu/SP em 2009;

N

Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP em 2011;

N

Pós-graduação em Fitoterapia Chinesa pela CEFIMED em 2013;

N

Membro da diretoria da ABRAVET (vice, presidente e tesoureira) 2014-2020;

N

Pós-graduação em Dor e Cuidados Paliativos pelo instituto PAV 2019;

N

Sócia-fundadora do Centro de Reabilitação Veterinária Flor de Lótus (desde 2009);

N

Coordenadora do curso avançado de Dor e Cuidados Paliativos do Instituto PAV desde 2020-atual;

N

Professora convidada de diversas pós-graduações, dentre elas: Instituto Bioethicus, Instituto PAV, Anclivepa São Paulo, Famesp.

Gestão empresarial e empreendedorismo
N

Empretec/SEBRAE –SP, 2010;

N

Comunicações Verbais e Não Verbais pela Methodus®, 2010;

N

Atendimento a clientes, parceria SEBRAE/CRMV-SP, 2011;

N

Coach pessoal e empresarial pela NeoLeader Instituto de Desenvolvimento Humano;

N

Curso de Gestão e Marketing aplicado a clínicas e petshops em 2013, carga horária de 40 horas;

N

Curso de Gestão e Marketing aplicado a clínicas e petshops em 2019, carga horária de 40 horas;

N

Treinamento de Coaching de Carreira e Empresarial, sob orientação do Prof. Marco Antonio Gioso, entre 2013 e 2014, carga horária de 200 horas;

Congressos
N

XIII Congresso de Acupuntura Veterinária em 05 e 06 de Abril de 2014;

N

II Simpósio Internacional de Acupuntura Veterinária, Instituto Bioethicus, nos dias 07 e 08 de março de 2015;

N

IX Congresso de Acupuntura Veterinária em Abril de 2016;

N

II Congresso de internacional de medicina veterinária integrativa em maio de 2019, como expositora do trabalho: A acupuntura no tratamento da discopatia intervertebral tóraco-lombar em cão: relato de caso.

N

X Congresso de Acupuntura Veterinária em Abril de 2018;

N

Congresso MedVep de especialidades veterinárias 2019;

N

Congresso Animal Health South América 2019;

N

Congresso WCATCMXXI (Primeiro congresso mundial de medicina tradicional chinesa do século XXI) em novembro de 2019.

Palestras, aulas e cursos ministrados
N

Palestra intitulada “É possível utilizar a acupuntura como adjuvante de analgésicos convencionais?” no curso de Anestesiologia Veterinária – Anestesia e analgesia em cães e gatos, nos dias 22 e 23 de agosto de 2009.

N

Palestra intitulada “Formação da empresa Flor de Lótus – Acupuntura Veterinária” na Semana Global do Empreendedorismo no dia 17 de novembro de 2010.

N

Palestra intitulada “Acupuntura no controle da dor” no curso de Dor em cães e gatos: reconhecimento e tratamento, promovido pelo Centro Acadêmico Moacir Rossi Nilsson da FMVZ-USP nos dias 23 a 26 de maio de 2011.

N

Palestra intitulada “A Acupuntura na anestesia e analgesia” do curso teórico Anestesiologia Veterinária durante a XXII semana acadêmica de medicina veterinária da FMVZ – USP em 05 de abril de 2012.

N

Aula intitulada “Anestesia e acupuntura” no II Curso de Especialização em Anestesiologia Veterinária promovido pela ANCLIVEPA – SP em 17 de junho de 2012.

N

Palestra intitulada “Acupuntura como adjuvante nos procedimentos analgésicos e anestésicos” no módulo de Cirurgia e Anestesiologia de Pequenos Animais da semana acadêmica da medicina veterinária da UNIP – SP no dia 28 de agosto de 2012.

N

Palestra intitulada “Uso racional da associação dos fármacos analgésicos com a acupuntura no tratamento da dor crônica” no III Simpósio em Anestesiologia Veterinária da Associação Paulista em Anestesiologia Veterinária – APAVET – SP nos dias 01 e 02 de setembro de 2012.

N

Palestra “Uso da Acupuntura nas principais afecções geriátricas” do Curso teórico de Neonatologia e Geriatria em Pequenos Animais da FMVZ-USP, no dia 13 de Abril de 2014.

N

Palestra “Tratamento de afecções do dia-a-dia com a medicina tradicional chinesa” no módulo de Medicina Felina da SEMEVEP XXIV, no dia 28 de Agosto de 2014.

N

Aula teórico-prática de “Empreendedorismo aplicado ao mercado de especialistas veterinários” no curso de Pós-graduação Latu sensu AFJ/IB no dia 06 de Dezembro de 2014, no VIII Curso de Especialização em Acupuntura Veterinária, realizado pelo Instituto Bioethicus, com carga horária total de 8 horas.

N

Palestra “Anestesia e Analgesia com auxílio da Acupuntura”, na XXV semana acadêmica da FMVZ-USP, em abril de 2015.

N

Palestra “Acupuntura e Dor” pelo III Congresso MedVep de Especialidades Veterinárias de 2015, em Curitiba-Pr.

N

Palestra “Acupuntura: como iniciar sua atividade profissional na área” pelo III Congresso MedVep de Especialidades Veterinárias de 2015, em Curitiba-Pr.

N

Organizadora do módulo 1 do I curso de atualização da ABRAVET, intitulado Acupuntura, reabilitação e terapias regenerativas em 2017.

N

Palestra “Acupuntura: um paralelo entre a medicina ocidental e a oriental” pelo Congresso MedVep de Especialidades Veterinárias de 2017, em Curitiba-Pr.

N

Palestra “A acupuntura veterinária e o mercado de trabalho” Congresso MedVep de Especialidades Veterinárias de 2017, em Curitiba-Pr.

N

Aula prática de Moxabustão: noções básicas e aplicabilidade na acupuntura veterinária, realizada no dia 22 de setembro de 2018, totalizando 5 horas, pela XIX Jornada Acadêmica de Medicina Veterinária da Faculdade FMU.

N

Palestra “Um paralelo entre a Medicina Oriental e a Ocidental e uma visão sobre o Mercado de Trabalho” pela XXVIII Semana acadêmica de veterinária da USP em 2018.

N

Aula magna de abertura da turma 2019 do curso de medicina veterinária e zootecnia da FMVZ-USP com o tema “Reabilitação Veterinária e o mercado de trabalho”.

N

Aula Magna de abertura da turma 2019 do curso de medicina veterinária da Faculdade Max Planck com o tema “A Acupuntura Veterinária”.

N

Palestra “O papel da MTC nos cuidados paliativos do paciente crônico” pelo Congresso Medvep internacional de especialidades veterinárias, realizado em Curitiba-PR, em julho de 2019.

N

Curso de MTC avançada, II módulo de Diagnóstico e tratamento da dor, em 2018 pela Flor de Lótus Cursos Veterinários.

N

Curso de Marketing pessoal e interpessoal para especialistas pela Flor de Lótus Cursos Veterinários nos anos de 2017, 2018 e 2019.

N

Palestra “Cuidados Paliativos e eutanásia” para a semana acadêmica do curso de medicina veterinária da UNIP, campus Campinas, em outubro de 2019.

N

Palestra “O efeito WOW no atendimento ao cliente” no painel Flor de Lótus do I congresso Animal Health South América 2019.

N

Palestra “A acupuntura e os cuidados paliativos” no painel das entidades de classe do I congresso Animal Health South América 2019.

Especialidades: Cães e Gatos

Médico Veterinário Huber Gama

Coordenador de Acupuntura

Médica Veterinária Fernanda Vituri

Coordenadora de Fisioterapia