(11) 3582-7804 | WhatsApp (11) 9 4170-2266 [email protected]

Você sabia que a quiropraxia veterinária pode ajudar seu animal a viver melhor? Pois é! A quiropraxia é uma terapia manual holística focada em restabelecer a função neurológica e que atua em receptores articulares e musculares, visando melhorar o funcionamento de todo o corpo. 

Nossa colaboradora, Dra Bianca, em seus atendimentos de quiropraxia.

Para entender melhor sobre o assunto, imagine uma mangueira que está regando constantemente um jardim. Agora imagine que em algum ponto dessa mangueira surgiu uma dobra e com isso, há um problema no fluxo de água.

O que pode acontecer?

As flores podem receber menos água do que deveriam e sofrerem com isso. Entretanto, se removermos a dobra, provavelmente o fluxo de água será restabelecido e boa parte das flores voltará a ficar saudável.

Essa dobra é uma interferência e seria o que chamamos de subluxação quiroprática. As interferências acontecem por diversos motivos no corpo do animal e muitas vezes sem que nem possamos perceber.

A quiropraxia atua, basicamente, removendo essas subluxações, de modo que a musculatura, os órgãos e tecidos possam funcionar da melhor maneira possível.

O resultado de tudo isso pode ser percebido como: melhora de dores e de movimentação, de qualidade de vida, de funcionamento de órgãos e muito mais. 

É um método terapêutico recomendado principalmente para o tratamento de cães e gatos que apresentem problemas neurológicos, articulares e musculares.

Qualquer animal que tenha sofrido um traumatismo físico que tenha comprometido a mobilidade e flexibilidade também se beneficia com a quiropraxia.

Alguns problemas comuns em cães e gatos, como a artrite, artrose e a displasia coxofemoral respondem bem ao tratamento através da terapia quiroprática, além de hérnias de disco e um grande número de problemas degenerativos do sistema locomotor que podem ser tratados com sucesso de modo isolado ou associado a outros métodos terapêuticos.

Outros problemas que respondem bem ao tratamento com quiropraxia incluem paralisia do nervo radial e síndrome de Wobbler. Além disso, problemas gastrointestinais crônicos também respondem ao tratamento. 

O Centro de Reabilitação Veterinária Flor de Lótus oferece essa terapia com uma profissional especializada.

Quer saber mais sobre os benefícios e indicações da quiropraxia para animais?

Entre em contato com a gente! Teremos o maior prazer em ajudar, tanto seu paciente quanto seu animal!

Texto de Dra Bianca Moutinho Grizendi (Médica Veterinária especializada em Quiropraxia Veterinária)